Detalhes do Artigo


KASHRUS NO AR

Aqueles que pensam que incluindo o pedido de “Kosher meal” junto com a sua reserva já garante uma refeição verdadeiramente kosher na sua viagem aérea estão errados! Alertamos o público sobre sérias irregularidades que aconteceram recentemente:
1. O Rabinato chefe de Israel emitiu um alerta em relação à comida “Kosher” preparada pela empresa SERVIP na França, servida em vôos da VARIG, e levando o símbolo de kashrus de vários rabinatos que não devem ser consumidas já que os rabinatos supostamente responsáveis pela kashrus declararam que não endossam as mesmas como kosher.
2. Uma refeição portando o símbolo de hashgachá do rabinato KADASSIA continha vários itens sob outras ou sem hashgachá. No fundo da bandeja havia um aviso “disclaimer” que este rabinato apenas se responsabilizava pelo prato principal...
3. Temos notícia de um caso em que foi servida Kosher meal já aberta e fechada novamente pela tripulação.
Portanto, o viajante deve verificar cuidadosamente que a Kosher meal está devidamente lacrada e ler com atenção o folheto que acompanha a refeição antes de consumi-la. Aconselhamos ao viajante também levar consigo um pouco de comida caso haja problema com a Kosher meal ou quando a mesma simplesmente “não embarcou”.